cabeçalho4.fw

Preparação para a Idade Aquariana

PREPARAÇÃO PARA A IDADE AQUARIANA

 

Nós, estudantes rosacruzes, a despeito dos quadros não muito animadores que o mundo nos oferece , mantemos inabalável a fé no futuro da humanidade.


Quando instituições, dogmas e estruturas das mais diversas, parecem encontrar-se a beira de um colapso, prestes a fundirem-se num caos total, nossa maneira de encarar as coisas, por paradoxal que possa parecer, é otimista.


Nossa visão dos fatos não é apocalíptica, no sentido exotérico do termo. Cremos estar próximo o fim, não do mundo, mas de uma era, de um estado de coisas.


Toda essa confusão prenuncia o desabamento de estruturas obsoletas, de sectarismos, de preconceitos. Esse sofrimento vivido na época atual compelirá o homem a desapegar-se de uma vez por todas de um estilo de vida já inadequado as suas necessidades evolutivas.


Eis que as coisas se farão novas. Amigo leitor, você percebeu que encontramos em fase de transição? Você está consciente do significado dessas transformações?


Em 1918 Max Heindel escreveu: "O trabalho de preparação para a Idade de Aquário já se iniciou.

Como se trata de um signo aéreo, científico, intelectual, depreende-se que a nova religião deverá alicerçar-se em bases racionais, sendo capaz de resolver o enigma da vida e da morte de tal forma a satisfazer tanto o intelecto como o coração".


Abriu-se, então, o caminho para o alvorecer da Idade Aquária. Sobre os escombros da idade atual, florescerão um ideário mais avançado, estruturas mais dinâmica, e, consequentemente, uma nova humanidade.


Lembramos, também, que dia a dia surgem condições favoráveis ao desenvolvimento das faculdades latentes do espírito. O gradativo crescimento da quantidade de éter no planeta já está afetando as pessoas mais sensíveis. Não constitui exagero afirmar que a própria ciência já se encontra no umbral da Região Etérica.


Desde as primeiras eras viemos desenvolvendo os cinco sentidos através dos quais nos foi possível contatar e conhecer a Região Química do Mundo Físico. Da mesma forma, futuramente, a humanidade desenvolverá outro sentido, que deverá capacitá-la a perceber a Região Etérica, seus habitantes, inclusive aqueles entes queridos desencarnados e que permanecem no éter e no Mundo do Desejo durante os estágios iniciais nos planos internos.


As pessoas mais evoluídas já estão, mesmo que tênue e esporadicamente, ensaiando seus primeiros passos no éter.


O dilúvio, responsável pela submersão da Atlântida, tornou mais seca a atmosfera, fazendo baixar sua umidade para o mar. Quando o Sol, por precessão, entrar em Aquário, a eliminação da umidade será bem maior. As vibrações mais facilmente transmissíveis através do éter serão mais intensas, gerando condições para a sensibilização do nervo ótico, requisito necessário à abertura de nossa visão a Região Etérica.


Mesmo não tendo concluído suas pesquisas sobre os éteres, Max Heindel legou-nos conhecimentos notáveis a respeito desse elemento.


Em verdade, estamos próximos a grandes transformações, principalmente no campo das idéias.

Cabe-nos, portanto, mantermo-nos atentos às mudanças que se operarão, preparando-nos para interpretá-las e, posteriormente a elas nos integrarmos.


Os Irmãos Maiores da Rosacruz não limitam suas atividades aos estudantes e probacionistas, nem a nenhum outro grupo especifico. Trabalham também através dos cientistas, embora estes nem sempre estejam conscientes disso. Seu propósito é estabelecer a Fraternidade Universal. Sendo assim, seu campo de ação é de uma amplitude inimaginável.


Max Heindel afirmou certa vez, num círculo mais íntimo, que na aurora da Idade Aquária – dentro de uns seiscentos anos – ou talvez até antes, apareceria um novo Instrutor. Será o reaparecimento do grande Ego outrora conhecido na Europa como Christian Rosenkreuz e também como Conde de Saint Germain.


Além desse grande instrutor será enviado um mensageiro, como ocorre a cada cem anos, pelo “Governo Invisível do Mundo”, conhecido no ocultismo como "A Grande Loja Branca".

Os ocultistas de todas as partes admitem que entre os anos de 1965 a 2000, um desses instrutores fará seu aparecimento no cenário mundial. Podemos perceber a linha de seus ensinamentos pela tendência constatada na atualidade: universalismo da ciência e religião.


Segundo Augusta Foss Heindel, "a nova Idade mostrará a verdade indiscutível do espaço interestelar, novas aventura cósmicas para o Espírito Humano e uma Filosofia Cósmica mais perfeita”.


Amigo leitor, você está cultivando uma sincera e verdadeira afinidade com o ideal aquariano?

(Gilberto A V Sillos – Editorial da Revista Serviço Rosacruz de 2/80)