cabeçalho4.fw

A Era ou Idade de Aquário

A Era ou Idade de Aquário

A aurora de um novo dia é o que deseja o ser humano, quando atinge o nadir em seus esforços evolucionários e se encontra ante o umbral do ÚNICO CAMINHO PARA FORA.

Nesse extremo, o véu entre o irreal e o essencial, entre a obscuridade e a luz, é muito sutil, mas é o momento em que as criaturas de Deus estão em condições de receber a luz de uma nova Aurora; com esse fim a voz da "Fraternidade Rosacruz" vem trazer a mensagem para que trabalheis em cada um e para o bem de todos.

Trabalhando na reforma interna, é necessário primeiramente, conhecer-se a si mesmo e chegando a esse conhecimento — que é o maior de todos os conhecimentos — estareis prontos para ser os pioneiros que formarão um novo mundo e uma melhor humanidade. A conquista dessa luz da nova aurora, que a Era de Aquário trará, e para a qual se preparam os precursores, exige, antes, uma revolução dentro de cada um, de imperiosa urgência em todos, para que não suceda como nos tempos do dilúvio, do qual, simbolicamente, nos fala a Bíblia.

Tormentas vulcânicas poderão desenvolver-se dentro do indivíduo e como sombras caóticas, arrastar as coletividades, de nações e de raças, por não estarem em condições de compreender as leis divinas que regem o universo e o ser humano. O ser humano está disposto a empreender uma dinâmica carreira nas obscuras compreensões que há do Além — buscando, desse modo, as soluções para os intrincados problemas da vida e da inteligência. Mas... a morte não converte um ignorante em sábio, nem um ateu em cristão, nem um profano em místico! É aqui que reside a necessidade de saber o que é Iniciação e como, realmente, se adquire o Corpo-Alma, com o qual, disse o Cristo: nós nos encontraríamos com Ele, no ar.

Mas isso só se obterá, quando o ser humano se encontre a si mesmo, conheça suas capas internas e consiga construir a "Porta de Saída" sem ruído de "martelo".

Daqui em diante sua luz brilhará e atrairá o lrmão Maior que, em espírito, consciente, lhe ensinará a nota-chave da Escola de Mistérios, onde se preparará para ganhar a lniciação.

Fora disso, tudo é mera ilusão. Como existem as Escolas de Mistérios? Existem Sete Escolas de Mistérios Menores e Nove lniciações Menores; existem cinco Escolas de Mistérios Maiores e Quatro Grandes lniciações. Os Seres Sublimes que dirigem essas Escolas de Mistérios são os mantenedores do equilíbrio no Universo.

Os Mistérios Menores e seus ensinamentos estão organizados, particularmente, para o Mundo Ocidental. Os Irmãos Maiores Rosacruzes são seres humanos que se encontram muito acima do estado comum da humanidade; há doze lrmãos e um décimo-terceiro, que é o chefe. Estes lrmãos são os únicos que têm o direito de chamar-se Rosacruzes; sete deles vão pelo Mundo Físico, fortalecendo o bem, onde quer que passem; cinco ficam sempre no Templo invisível Rosacruz e seus trabalhos são levados a cabo desde os mundos internos.

Existem várias sociedades ligadas à Ordem Rosacruz que são manifestações presentes de atividades antigas, mas a Fraternidade Rosacruz — "The Rosicrucian Fellowship" — é um novo impulso, é algo inteiramente adequado à época vindoura. O método Rosacruz ajuda, sempre, a desenvolver, no Estudante, o sentimento de compaixão; por meio do conhecimento se lhe ensina a perceber o princípio da unidade de cada coisa no Todo e a identificar-se com o infinito, convertendo-se, em um verdadeiro cooperador e trabalhador no Divino Reino da Evolução que trará a Era de Aquário prestes a chegar!

(Publicado na Revista Serviço Rosacruz de março/72 – Fraternidade Rosacruz SP)