cabeçalho4.fw

Pense Positivamente e Goze Boa Saúde

Pense Positivamente e Goze Boa Saúde

A saúde física e psíquica depende mais de uma atitude positiva em relação à vida do que de medicamentos e consultas psiquiátricas. Aliás, grande parte das drogas e remédios produzidos pelos laboratórios provocam efeitos colaterais e reduzem a resistência do organismo.

Já foi provada a existência de uma relação definida entre os pensamentos do ser humano e as condições de seu corpo. Sabe-se que crianças têm sido envenenadas pelo leite sorvido ao seio de mulheres enraivecidas. Pessoas tensionadas sofrem perdas de apetite. Outras padecem de problemas gástricos. São muitos os efeitos de estados mentais discordantes, mormente nesta época de crises e perturbações sociais.

Mas aí, justamente aí, torna-se necessária uma atitude positiva em relação à vida.

E, logicamente, à ideia de "vida" cabe um papel importante nesse contexto. Enquanto o ser humano não a compreender como um processo cósmico, universal, não se tornar uno com ela e não a expressar dessa forma, continuará a infringir as leis dela. A consequência natural é a enfermidade.

As pessoas sofrem males físicos e psíquicos porque alimentam concepções limitadas de vida. Pouca gente admite ser isso uma falta grave. É um pecado na verdadeira acepção da palavra. Exprimir ideias que se tornem manifestas como fraqueza e doença não é sinal de virtude. Agir dessa forma é prejudicar-se a si mesmo e aos outros também.
A vida é um princípio universal, onipresente. Isto é vida de acordo com a Ideia Divina. E a vida assim expressa sempre se manifesta como vigor e abundância.

Enquanto o ser humano não se conscientizar de sua origem divina, de que é parte integrante da vida universal, ser-lhe-á impossível desfrutar uma existência plena. Os fantasmas da pobreza, da doença, da morte e da solidão continuarão a povoar seus pensamentos. E como os pensamentos são coisas, acabarão por manifestar-se no cotidiano dele.

A saúde pode ser restabelecida e conservada pela atitude mental correta. Para sabermos se o nosso pensamento é correto, positivo, basta submetê-lo ao crivo representado por estas três perguntas: É belo? É bom? É verdadeiro?
As causas das enfermidades são muito mais sutis do que possamos imaginar. Tanto isso é verdade, que qualquer doença se manifesta primeiramente no Corpo Vital para depois aparecer no Corpo Denso.

O estado de sanidade revela uma equilibrada disposição interior. Isso é que permite a um ser humano conservar-se tranquilo em todas as ocasiões, guiando-se pelo bom senso em cada decisão tomada. Ninguém poderá ser perturbado mental, emocional ou fisicamente se os seus pensamentos forem positivamente direcionados.

Um pensamento positivo em relação à vida compreende também atitudes concretas. E um dos primeiros requisitos é respeitar a vida em todas as suas manifestações. Essa forma de amor universal implica em proteção aos animais, cuidado com as plantas e busca da paz entre os humanos. Todos os seres vivos têm o direito de evoluir. O ser humano não deve se considerar senhor da criação, mas apenas um dos canais através do qual a vida universal se expressa. Tal pensamento conduz a uma perfeita saúde.

(Revista 'Serviço Rosacruz' – 05/83 – Fraternidade Rosacruz – SP)