cabeçalho4.fw

Como Funciona e como Solicitar Auxílio

 

O MÉTODO DE CURA ROSACRUZ

O trabalho de cura Rosacruz é realizado pelos Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz, por meio de um grupo de Auxiliares Invisíveis que eles estão instruindo. A obra é conduzida de acordo com os mandamentos de Cristo Jesus, ou seja, "Pregai o evangelho e curai os doentes". Os pedidos de auxílio à cura definitiva podem ser feitos ao nosso Departamento de Cura, preenchendo e enviando o Formulário próprio que você encontra no final desse texto.

OS IRMÃOS MAIORES

 

Estes são seres humanos que alcançaram elevados graus de espiritualidade e que por meio dos quais o Espírito de Cristo está trabalhando para o benefício da humanidade.

OS AUXILIARES INVISÍVEIS

Os Auxiliares Invisíveis são aqueles que vivem uma vida digna de servir amorosa e desinteressadamente durante o dia, enquanto em seus corpos físicos (ou seja enquanto em consciência de vigília, "acordados" nesse mundo), e cujo desenvolvimento evolutivo é tal que ganham o privilégio de serem úteis por meio da instrumentalidade dos Irmãos Maiores, à noite (durante o sono) funcionando nos Corpos Vitais. Isto é indicado nas palavras do Serviço Noturno da Fraternidade Rosacruz: "Hoje à noite, enquanto nossos corpos físicos descansam pacificamente no sono, como Auxiliares Invisíveis fiquemos trabalhando fielmente na vinha de Cristo". Estes Auxiliares Invisíveis estão reunidos em grupos de acordo com seus temperamentos e suas habilidades. Eles são instruídos por outros Auxiliares que são profissionais da saúde, e todos eles trabalham sob a orientação dos Irmãos Maiores, que naturalmente são os que movimentam toda a obra.
Não raramente, os pacientes estão cientes da presença dos Auxiliares Invisíveis.

VIDA RETA NECESSÁRIA PARA UMA CURA

Os Auxiliares Invisíveis nunca se recusam a responder a um apelo de socorro, mas para responder à Divina Força de Cura Definitiva (cura o corpo, a alma e o espírito), os pacientes devem adotar o evangelho da vida reta. Devem observar uma dieta pura, sem carne, na medida do possível. A carne deve ser deixada gradualmente, para que assim o Corpo possa se ajustar à mudança. Os pacientes devem encher sua casa e seus quartos de ar puro, suas Mentes com pensamentos puros, e suas vidas diárias com ações puras. A Divina Força de Cura Definitiva é pura. Se alguém pede para ser aliviado de doenças, ele deve estar disposto a se conformar às leis naturais da pureza: ar puro, comida pura, pensamento puro e vida pura! Se o paciente ignora esses grandes fatores de saúde, ele pode ter chamado em vão a Divina Força de Cura Definitiva.

FORÇA CURADORA DEFINITIVA

Toda a Força de Cura Definitiva vem de Deus, nosso Pai celestial, o Grande Médico do Universo; está latente em toda parte. Pela oração e pela concentração é liberada e dirigida ao doente. É manifestada através do Mestre, Cristo Jesus. Ela sai das reuniões de cura definitiva, diariamente e semanalmente, realizadas na Fraternidade Rosacruz.

Através do funcionamento desta Força Suprema, os Auxiliares Invisíveis elevam as vibrações do paciente a um ritmo mais elevado, permitindo-lhe, primeiro, eliminar o veneno da doença do sistema e, em segundo lugar, reconstruir cada corpúsculo, fibra, tecido e órgão até que todo o Corpo seja renovado. Isso é feito, não de maneira milagrosa, mas de acordo com as Leis da Natureza. Se o paciente continuar a desobedecer essas leis e, por um modo de vida errado, acumular substâncias venenosas no sistema, frustra o trabalho de cura definitiva.

CAUSA DA DOENÇA

O maravilhoso organismo chamado corpo humano é governado por Leis naturais imutáveis. Todas as doenças resultam de violação intencional ou ignorante das Leis da Natureza. As pessoas estão doentes porque, nesta vida terrena ou em uma anterior, desconsideraram os princípios fundamentais de que depende a saúde do corpo. Se desejam recuperar e conservar a sua saúde, devem aprender a compreender estes princípios e a regular os seus hábitos diários de acordo com eles.

Isto é o que o Mestre e Curador, Cristo Jesus quis dizer quando disse ao homem que era um aleijado: "Tu foste saciado; não peques mais, para que não venha a ti coisa pior" (João 5:14). Mesmo o Cristo não poderia dar uma saúde duradoura a menos que o destinatário da Força de Cura Definitiva se abstivesse de hábitos errados que causam doenças. O destinatário tem que viver em obediência às leis dadas por Deus que governam o corpo do ser humano e suas relações com seus semelhantes.

O DIREITO À SAÚDE

Algumas pessoas "exigem" saúde perfeita e afirmam que têm direito a ela. Elas esquecem que, nesta ou numa vida anterior, algumas perderam seu direito dado por Deus por meio da desobediência às Leis da Natureza, que são as Leis de Deus. Através do sofrimento, elas têm que aprender a obediência. Quando elas dominarem suas lições e estarem dispostas a "não pecar mais", seu direito à saúde lhes será restaurado.

VIOLAÇÃO DAS LEIS DE SAÚDE

A Divina Força de Cura Definitiva é construtiva. Métodos de vida errados que desrespeitam as Leis da Natureza são destrutivos.

As omissões e transgressões responsáveis pela vida errada e, consequentemente, pelas doenças são muitas. Os principais são: alimentos não naturais; muita comida; alimentos mal proporcionados; falta de ar fresco e sol; falta de limpeza; falta de autocontrole; dormir em quartos não ventilados; abrigar pensamentos de raiva, ódio e ressentimento; ceder a um temperamento precipitado; gratificar desejos inferiores; prejudicar as criaturas semelhantes, sejam elas humanas ou animais; abusar da função generativa sagrada.

Uma vez que todos os órgãos e funções do corpo são interdependentes, o abuso e a consequente aflição de uma parte ferem todos os outros, promove a acumulação de veneno da doença em todo o sistema e diminui a vitalidade do todo. Sintomas locais são, realmente, evidência de que todo o corpo está com problemas. Toda cura definitiva e verdadeira, portanto, para alcançar resultados duradouros, é dirigida não para a supressão dos sintomas, mas para a remoção da causa que fez os sintomas aparecerem.

CURA ESPIRITUAL DEFINITIVA

A cura espiritual definitiva opera nos planos superiores do ser, mas é efetuada em estrita adesão às Leis Naturais que prevalecem tanto abaixo como acima. Consequentemente, todas as terapias naturais aplicadas no plano físico estão em harmonia com o trabalho dos Auxiliares Invisíveis nos planos superiores.

A ALIMENTAÇÃO DIREITA É A MEDICINA NATURAL

Uma vez que o corpo é constituído das substâncias físicas introduzidas no sangue pelo alimento diário, o alimento certo é a medicina natural que o paciente deve tomar para cooperar com os Auxiliares Invisíveis na sua tarefa de reconstruir o seu sistema.

O EFLUVIO TRANSMITIDO NO RELATÓRIO MENSAL

Antes que os Auxiliares Invisíveis possam trabalhar com o paciente, eles devem ter eflúvio de seu Corpo Vital. Esta é a contraparte etérica do Corpo físico e da esfera operacional das forças vitais. Os efluvios são obtidos por meio das palavras e assinatura que o paciente escreve semanalmente caneta à tinta d'água (tinteiro). Isto é importante, uma caneta carregada de fluido é o maior condutor de magnetismo do que um lápis seco ou uma caneta esferográfica. O Éter que assim impregna o papel sobre o qual o paciente escreve, semana a semana, dá uma indicação de sua condição no momento da escrita, e fornece uma chave de entrada para o seu sistema. É algo que ele deu voluntariamente e com o propósito expresso de fornecer acesso aos Auxiliares Invisíveis. A menos que o doente faça a sua parte neste aspecto, os Auxiliaress Invisíveis são incapazes de fazer qualquer coisa por ele, por isso pode ser visto que é de extrema importância enviar as cartas mensais para a Fraternidade Rosacruz.

TEMPO REQUERIDO PARA CURA

Curas instantâneas são frequentes quando os Auxiliares Invisíveis são chamados a auxiliar, em casos de doença aguda. No caso de uma doença crônica, que é de longa duração, e levou anos para se desenvolver, uma certa quantidade de alívio pode ser experimentado imediatamente.

A recuperação completa, no entanto, que é equivalente a uma renovação de todo o sistema, geralmente só pode ser alcançada em estágios graduais. Como dito antes, o trabalho de cura defintiiva dos Auxiliares Invisíveis não é a supressão dos sintomas, mas a reconstrução de todo o sistema. Esta reconstrução requer tempo, bem como a cooperação fiel e constante do doente segundo as linhas indicadas.

REUNIÕES DE CURA NA SEDE

As reuniões da cura são feitas na Fraternidade Rosacruz nas noites quando a Lua está nos Signos Cardeais do Zodíaco (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio). A hora deste serviço é 18h30 (19h30 se o Horário de Verão estiver em vigor em sua localidade). A virtude dos Signos Cardeais é a energia dinâmica que infundem em toda ação iniciada sob sua influência. Portanto, os pensamentos de cura definitiva dos Auxiliares Invisíveis, em todo o mundo, são potencializados do poder acrescentado quando lançado sobre suas mensagens de misericórdia sob esta influência Cardeal.

Se você gostaria de se juntar a este trabalho, sente-se calmamente quando o relógio em seu lugar de residência apontar para a hora dada, 18h30, medite sobre saúde e amor divino, e reze para o Grande Médico, nosso Pai Celestial, para a restauração da saúde de todos os que sofrem, particularmente aqueles que pediram auxílio ao Departamento de Cura.

 

Solicitacao de Auxilio de Cura - FRC