cabeçalho4.fw

Estudo Referente a Alinhamento Planetário

Estudo Referente a Alinhamento Planetário

Vários artigos de recente publicação se referem, quando está prestes a ocorrer, ao estranho alinhamento de Planetas. É quando alguns dos Planetas do nosso Sistema Solar estão dispostos em linha reta com o Sol.

Alguns cientistas têm predito que semelhante configuração, resultante da atração gravitacional dos Planetas, causará uma aceleração na atividade magnética do Sol. Esse acontecimento é esperado separadamente, entre outras coisas, para determinar a marca do tempo na Terra, alterando as direções dos ventos na atmosfera.

Alguns cientistas advertem também que o efeito friccional exercido pela circulação atmosférica poderá ser adversamente afetado causando, subitamente, um repouso na rotação da Terra. Se isso acontecer, os cientistas predizem que vários terremotos poderão ser desencadeados em muitas partes do mundo.

Desde que considerável alarme se tem feito notar como resultado dessas predições, acreditamos mais uma vez no benéfico ensinamento oculto concernente às causas dos terremotos e outras catástrofes naturais.

É verdade, portanto, que os fatores físicos assim como os enumerados acima, podem parecer um desastroso desequilíbrio no conjunto natural. De qualquer modo, o assunto que os cientistas veem como causas físicas fundamentais, são manifestações meramente superficiais.

Todos assim chamados desastres naturais são resultados diretos do uso distorcido ou abusivo dos direitos naturais do ser humano.

As catástrofes somente terminarão quando os seres humanos se libertarem necessariamente de seus próprios sofrimentos. Estes chegarão ao seu final quando o ser humano aprender a viver sem lutar contra a natureza.

Os ensinamentos da Sabedoria Ocidental também frisam que os Planetas não são corpos constituídos de matéria inerte: estão vivendo, pulsando, e neles vibrando a Grande Inteligência Espiritual.

As influências astrais não são desencadeadas arbitrariamente para perturbar a humanidade.

Elas, de qualquer modo, ensejam as experiências necessárias que decidem os resultados do desenvolvimento espiritual humano.

Algumas vezes essas influências aparentam ocasionar situações calamitosas para um indivíduo ou mesmo, uma raça, nação, povo inteiro. Mas isso é devido ao comportamento da humanidade, principalmente naqueles Planetas "visados", cujo material prioritário necessita de uma organização.

É bom se lembrar, também, que alteramos nosso senso espiritual a ponto de inibir a capacidade de entendimento da elevação das influências astrais. Para recuperar isso precisamos elevar nossa moral, nosso comportamento e usar a força criadora como objetivo próprio. Precisamos dirigir o pensamento no sentido do progresso espiritual.

Todos nós carecemos de abandonar os prazeres materiais que nos retêm na escravidão.

Há muitos indícios encorajando à procura de novo caminho, apesar da considerável evidência do egoísmo e materialismo ainda existentes entre nós.

O despertar da consciência social e os novos interesses pelos ensinamentos esotéricos estão tomando muitas formas. É melhor começar no real do que consultar publicações de informações médias que deixam a desejar.

Assim, o medo do futuro e o alarme sobre as terríveis predições não são recursos de todos. As catástrofes cessarão de nos atormentar uma vez que tenhamos aprendido a viver a vida do amar e servir. E isso acontecerá tão logo a humanidade se devote intensamente ao esforço de um melhor fim.

(Publicado na Revista 'Serviço Rosacruz' – 10/75 – Fraternidade Rosacruz)