cabeçalho4.fw

Peixes - Fisionomia e Personalidade

Influências Fisionômicas e de Personalidade

dos Signos quando Ascendentes

(*) Advertência:

A descrição aqui apresentada é mais exata conforme a cúspide da 1ª Casa esteja mais próximo do ou no segundo decanato do Signo (10º grau até 20º grau)

Quando os 3 últimos graus de um Signo estão ascendendo, ou quando os 3 primeiros graus ascendem no momento do nascimento, diz-se que a pessoa nasceu “na cúspide” entre dois Signos, e, então, a natureza básica dos Signos envolvidos são mescladas no corpo dela

Astros nas Casas:

  1. Os Astros no Signo Ascendente podem modificar a descrição.
  2. Astros colocados na 12ª Casa e que se encontram dentro de seis graus deste podem modificar a descrição

Em tais casos o Estudante dever usar seu conhecimento do caráter dos Astros em conjunto com a descrição do Signo.

(Veja mais no Livro: Mensagem das Estrelas – O Signo Ascendente – Max Heindel e Augusta Foss Heindel)

Peixes

FisioPeixes

O pisciano tem uma estatura pequena, gorda e carnuda. A pele é pálida e maçante.

O formato do rosto é mais redondo do que oval. Os cabelos são ondulados ou lisos e castanhos; tendo entradas acima dos olhos.

A testa – de altura mediana – tem um engrossamento acima da raiz do nariz.

As sobrancelhas são arredondadas e bem altas. Os olhos são azuis, aguados e sem expressão; tem um olhar sonhador. Os olhos, às vezes, são grossos e inchados e com olheiras.

O nariz é de tamanho médio para pequeno, bem carnudo e plano na ponta e chama a atenção as narinas pequenas. As orelhas são de tamanho mediano, mais grossas e carnudas e encostadas na cabeça. A boca também é de tamanho mediano, os lábios grossos e carnudos.

O queixo é redondo e com frequência tem duplo queixo.

Os ombros são redondos; os braços, mãos e dedos são curtos e carnudos. O tórax é curto e grosso; parece que não existe esqueleto nele.

As pernas curtas também são grossas e frequentemente eles têm pés chatos; os pés estão direcionados para dentro e são muito sensíveis.

O andar é cambaleante.

O pisciano é fechado e tímido. O rosto, que na juventude é muito bonito, enruga cedo. O corpo inteiro demonstra uma negligência.

O pisciano se sente empurrado no canto com muita facilidade e tem um complexo de inferioridade. A vontade não é forte e eles são vítimas voluntárias de maliciosos. Eles são muito sensitivos, fáceis de hipnotizar e com tendência a se viciar em álcool ou narcóticos, se não se cuidarem.

Eles são passivos e sonhadores e muito fechados, de forma que as pessoas poderiam dizer que são tão bobos quanto um peixe. Eles choram facilmente se forem tratados rudemente.

Os piscianos são muito altruístas e podem se apagar totalmente. Não são brigões e jogam facilmente a toalha. Eles são muito religiosos (místicos) e muitas vezes tem experiências mediúnicas.

Pela sua natureza passiva e fraqueza de vontade os piscianos são os mais fáceis de levar à mediunidade e outras práticas negativas, e também de se entregarem ao alcoolismo e serem usuários de drogas.

Eles gostam de se retirar da sociedade; entre eles encontramos os monges ou trabalhadores de hospitais ou outras instituições fechadas.

Tradução Livre com adições doCentro Rosacruz de Campinas – SP – Brasil, do original: ASTROLOGISCHE TYPELOGIE - Hans Stein - Fishe-tekst – Fraternidade Rosacruz - Alemanha