cabeçalho4.fw

Sagitário - Fisionomia e Personalidade

Influências Fisionômicas e de Personalidade

dos Signos quando Ascendentes

(*) Advertência:

A descrição aqui apresentada é mais exata conforme a cúspide da 1ª Casa esteja mais próximo do ou no segundo decanato do Signo (10º grau até 20º grau)

Quando os 3 últimos graus de um Signo estão ascendendo, ou quando os 3 primeiros graus ascendem no momento do nascimento, diz-se que a pessoa nasceu “na cúspide” entre dois Signos, e, então, a natureza básica dos Signos envolvidos são mescladas no corpo dela

Astros nas Casas:

  1. Os Astros no Signo Ascendente podem modificar a descrição.
  2. Astros colocados na 12ª Casa e que se encontram dentro de seis graus deste podem modificar a descrição

Em tais casos o Estudante dever usar seu conhecimento do caráter dos Astros em conjunto com a descrição do Signo.

(Veja mais no Livro: Mensagem das Estrelas – O Signo Ascendente – Max Heindel e Augusta Foss Heindel)

Sagitário

O Sagitariano tem uma estatura alta e, até, muito alta. Na juventude são magros e atléticos. Tem braços e pernas compridas.

O tônus da pele é saudável, refrescante, corado e muitas vezes bronzeado.

O formato da cabeça é oval.

O cabelo é loiro ou castanho e encaracolado, com a tendência de queda acima dos olhos, bem jovem. A testa é alongada e o nariz comprido com uma protuberância na ponta que parece uma gota.

O olhar é amigável. Os olhos são azuis ou claros e as sobrancelhas curvadas.

A boca é proporcionalmente normal assim como o queixo e as orelhas.

Os dentes incisivos superiores são bem grandes e muitas vezes ficam pra frente (boca de cavalo). As mãos são grandes, mas proporcionalmente normais.

Os pés também são grandes.

Em idade mais avançada há tendência para corpulência e esse tipo ganha um rosto paternal ou maternal.

Sagitário rege os quadris e quando este tipo dá uma boa gargalhada bate com as mãos nos quadris.

Eles gostam de falar e exagerar, o que não é estranho para eles. As vezes eles são do contra só para estimular uma discussão.

O centauro é metade cavalo e metade homem e neste Signo temos 2 tipos diferentes. Um deles é o esportista que curte a vida. Gosta de andar a cavalo, fazer uma aposta e viajar pelo mundo.

O outro tipo é religioso, que tenta dominar seu eu inferior e posiciona seu arco da aspiração e a flecha em direção ao desconhecido. Pelo seu idealismo colocam seus ideais muito acima do que seria possível atingir.

Sagitário rege a nona Casa, das longas viagens, religião, filosofia, direito e política.

Eles gostam de viagens longas (viagens de descobrimentos). Sendo uma viagem ao redor do mundo, por terra ou mar, ou, ainda, uma viagem espiritual.

Eles são idealistas natos e otimistas com uma natureza corajosa e generosa.

Este é o tipo dos viajantes, teólogos, filósofos, propagandistas, professores de ginástica, advogados, políticos ou assistente social.

Naturalmente otimistas, eles mantêm, apesar de tudo, a crença na bondade. Eles sempre tentarão dividir, com os outros, suas visões.

O sagitariano gosta das posições de liderança e das rodas sociais mais altas. Eles têm uma aversão nata à pobreza. Eles gostam de ajudar os outros e são muito úteis.

Eles idealizam muito e são verdadeiros utópicos.

 

Tradução Livre com adições do Centro Rosacruz de Campinas – SP – Brasil, do original: ASTROLOGISCHE TYPELOGIE - Hans Stein - Sagittarius-tekst – Fraternidade Rosacruz - Alemanha