cabeçalho4.fw

Libra - Fisionomia e Personalidade

 

Influências Fisionômicas e de Personalidade

dos Signos quando Ascendentes

(*) Advertência:

A descrição aqui apresentada é mais exata conforme a cúspide da 1ª Casa esteja mais próximo do ou no segundo decanato do Signo (10º grau até 20º grau)

Quando os 3 últimos graus de um Signo estão ascendendo, ou quando os 3 primeiros graus ascendem no momento do nascimento, diz-se que a pessoa nasceu “na cúspide” entre dois Signos, e, então, a natureza básica dos Signos envolvidos são mescladas no corpo dela

Astros nas Casas:

  1. Os Astros no Signo Ascendente podem modificar a descrição.
  2. Astros colocados na 12ª Casa e que se encontram dentro de seis graus deste podem modificar a descrição

Em tais casos o Estudante dever usar seu conhecimento do caráter dos Astros em conjunto com a descrição do Signo.

(Veja mais no Livro: Mensagem das Estrelas – O Signo Ascendente – Max Heindel e Augusta Foss Heindel)

Libra

O libriano tem uma estatura mediana, bem proporcional com tendência à corpulência. Eles são considerados os tipos que tem mais beleza física (Vênus de Milo).

O rosto é oval com uma expressão amigável. O cabelo loiro e enrolado. A pele é suave e com textura do pêssego. A testa com formato bonito e alto. As sobrancelhas têm um canto do lado superior. O nariz é reto e empina um pouco na ponta.

Os olhos azuis são amigáveis, um pouco sensual, que é devido à forma amendoada. Na pálpebra pode se ver claramente uma veia (muitas vezes imitado por outros pelo uso da maquiagem).

A boca é cheia e, às vezes, tem uma linha em volta da boca. O lábio superior tem as curvinhas do amor e passa um pouco por cima do lábio inferior.

Os dentes são iguais e brancos.

As bochechas têm uma covinha assim como o queixo. Neste último em formato horizontal.

As orelhas são inclinadas à cabeça em um formato formoso.

O corpo do libriano é bonito e tem várias covinhas, não apenas na bochecha e queixo, mas também nas mãos, etc.

O andar é tranquilo e gracioso.

Libra pertence à sétima Casa, a casa do casamento, sociedades, direitos/leis e vida social.

Assim como o símbolo da balança se move, assim, também, o libriano tem dificuldade em fazer uma escolha ou tomar partido. Eles não gostam de brigas e tentam resolver tudo amigavelmente.

Por isto eles não são firmes de caráter e são mutáveis, o que traz como consequência que facilmente se adaptam.

O libriano tem um senso muito desenvolvido para as artes. Isto não se refere apenas às artes em geral, mas também ao vestuário. Eles se vestem com muita elegância; às vezes os homens parecem efeminados por este motivo. Eles gostam de usar anéis e enfeites.

Eles têm o amor muito desenvolvido com um toque erótico que é profundo e forte, mas pelo amor à liberdade se evapora rapidamente.

Eles gostam das funções de liderança e também gostam de fazer parte de clubes.

Tradução Livre com adições do Centro Rosacruz de Campinas – SP – Brasil, do original: ASTROLOGISCHE TYPELOGIE - Hans Stein - Libra-tekst – Fraternidade Rosacruz - Alemanha