cabeçalho4.fw

Virgem - Fisionomia e Personalidade

Influências Fisionômicas e de Personalidade

dos Signos quando Ascendentes

(*) Advertência:

A descrição aqui apresentada é mais exata conforme a cúspide da 1ª Casa esteja mais próximo do ou no segundo decanato do Signo (10º grau até 20º grau)

Quando os 3 últimos graus de um Signo estão ascendendo, ou quando os 3 primeiros graus ascendem no momento do nascimento, diz-se que a pessoa nasceu “na cúspide” entre dois Signos, e, então, a natureza básica dos Signos envolvidos são mescladas no corpo dela

Astros nas Casas:

  1. Os Astros no Signo Ascendente podem modificar a descrição.
  2. Astros colocados na 12ª Casa e que se encontram dentro de seis graus deste podem modificar a descrição

Em tais casos o Estudante dever usar seu conhecimento do caráter dos Astros em conjunto com a descrição do Signo.

(Veja mais no Livro: Mensagem das Estrelas – O Signo Ascendente – Max Heindel e Augusta Foss Heindel)

Virgem

O típico virginiano tem uma estatura mediana; magro e com poucos músculos. Proporcionalmente ao corpo ele tem quadris largos de forma que os ombros finos formam um forte contraste.

O rosto é comprido, arredondado e finamente cortado. A cor da pele é amarelada-clara. O cabelo é castanho, liso e fino; em idade mais avançada muito fino com tendência à calvície. O virginiano tem o hábito de pentear o cabelo para trás prendendo num rabo ou coque, dependendo da moda.

A testa normalmente é longa, mas sempre arredondada. As sobrancelhas são rígidas e finas. Os olhos castanhos, às vezes com um olhar frio e crítico, ou sonhador. O nariz é longo e fino. Os lábios finos e muitas vezes cerrados.

O queixo é normal, às vezes com um recuo, um risco vertical pela influência de Mercúrio.

O corpo é pouco desenvolvido, pelo que um virginiano aparenta por muito tempo um aspecto jovial. Os ombros são finos e caídos. O tórax é também fino e a formação de busto pouco desenvolvida.

Os braços e mãos são magros, com dedos longos, finos e flexíveis.

O quadril é largo, que em idade avançada aparece mais; no entanto, também na juventude aparece. Tanto para homens quanto as mulheres dá uma postura curiosa.

Os pés são finos e pequenos, com os dedos virados para dentro. Por este motivo o andar fica mais difícil; eles sofrem muitas vezes de unha encravada.

Os tornozelos e a parte logo acima são grossos de forma que não se consegue ver a separação para as panturrilhas; não formam uma panturrilha bonita.

Virgem rege a sexta Casa, do trabalho, doenças, alimentação e pequenos animais domésticos. O virginiano é muito ativo e está sempre pronto para ajudar mesmo que seja um trabalho duro. Eles gostam muito dos pequenos animais domésticos. Gostam de colecionar e identificar as coisas. Eles gostam de limpeza, ordem e precisão. Eles não aceitam nada como verdadeiro que não possa ser comprovado; querem saber todos os detalhes e são extremamente críticos e conscientes. Seus sentimentos são frios e não fazem contato facilmente. Alimentação, dieta e cuidados de doenças estão sempre sob seu interesse. São bons cuidadores e analistas.

Chama a atenção que os virginianos sempre se sentam na ponta da cadeira e com as mãos cruzadas na barriga.

Perto do climatério seu entusiasmo pode se transformar em preguiça.

Eles têm muita sensibilidade para línguas e, frequentemente, são muito inteligentes.

Seu senso de asseio e detalhes podem incliná-los à minúcia e fazê-los perderem o contexto. Eles se dão melhor nas funções de execução do que nas de comando.

O virginiano dá uma impressão fria e reservada sobre o sexo oposto. Certamente não são românticos.

O virginiano é um ótimo enfermeiro ou médico assistente, mas tem a desvantagem de ter a facilidade de imaginar a doença e dor em si mesmos.

Quando doentes são muito sensíveis e uma atitude positiva e firme externa é sua única salvação. São muito “reclamões”.

 

Tradução Livre com adições do Centro Rosacruz de Campinas – SP – Brasil, do original: ASTROLOGISCHE TYPELOGIE - Hans Stein - Virgo-tekst – Fraternidade Rosacruz - Alemanha