cabeçalho4.fw

Leão - Fisionomia e Personalidade

Influências Fisionômicas e de Personalidade

dos Signos quando Ascendentes

(*) Advertência:

A descrição aqui apresentada é mais exata conforme a cúspide da 1ª Casa esteja mais próximo do ou no segundo decanato do Signo (10º grau até 20º grau)

Quando os 3 últimos graus de um Signo estão ascendendo, ou quando os 3 primeiros graus ascendem no momento do nascimento, diz-se que a pessoa nasceu “na cúspide” entre dois Signos, e, então, a natureza básica dos Signos envolvidos são mescladas no corpo dela

Astros nas Casas:

  1. Os Astros no Signo Ascendente podem modificar a descrição.
  2. Astros colocados na 12ª Casa e que se encontram dentro de seis graus deste podem modificar a descrição

Em tais casos o Estudante dever usar seu conhecimento do caráter dos Astros em conjunto com a descrição do Signo.

(Veja mais no Livro: Mensagem das Estrelas – O Signo Ascendente – Max Heindel e Augusta Foss Heindel)

 

Leão

 

O típico leonino é magro, um andar ereto e elástico, com ombros largos e uma cabeça erguida de forma orgulhosa. O tom da pele é saudável.

A cabeça é oval; o occipício (parte de trás da cabeça) é reto. O cabelo é loiro e enrolado, que em idade avançada cai sobre a testa.

A testa é alta. As sobrancelhas são espessas. Os olhos são azuis claros, verdes ou acinzentados; grandes e redondos e o olhar é honesto e aberto mas enérgico. Isto é acentuado porque as pálpebras ficam abaixadas no lado das orelhas.

O nariz é reto, as narinas um pouco para fora e de certa forma levantadas.

Entre os olhos e acima da raiz do nariz tem duas linhas verticais de 1 à 1,5 cm.

As bochechas são, por vezes, coradas com capilares visíveis ou bronzeadas.

A boca é bem proporcionada e demonstra força de vontade; de ambos os lados da boca tem uma linha (marca de expressão) de 1 cm para baixo.

O queixo é firme, largo ou fino, mas demonstra claramente os cantos, parece que logo abaixo dos cantos tem um engrossamento. A orelha é grande.

O leonino é o mais fácil de reconhecer pelo seu modo peculiar de caminhar. As mãos ficam normalmente nas costas de forma a acentuar mais os ombros largos; a cabeça erguida (ao vento) e um andar firme mas gracioso. O leonino é como o homônimo ... da realeza.

São pessoas honestas e úteis. São ativas, progressistas e temperamentais. Eles são otimistas que sempre veem o lado (solar) florido.

Leão rege a quinta casa, a da vontade e do ego, relações amorosas, filhos e educação.

Eles gostam de chamar a atenção para si, ser o ponto central e o líder. Às vezes são ambiciosos e egoístas. São bons pedagogos e professores. Eles gostam muitos dos filhos dos outros, mas normalmente não querem ter filhos próprios.

O ariano é o líder que segue seu próprio caminho, mas o leonino olha constantemente para trás para ver se está sendo seguido.

Eles são musicais e tem uma voz melodiosa.

Os leoninos têm uma forte natureza amorosa e também são apreciados pelo sexo oposto.

A França pertence ao signo de Leão, onde se reconhece na lei o crime passional.

O leonino tem uma saúde forte. Em idade avançada o corpo tem tendência à corpulência e facilmente é confundido com o taurino.

Leão controla a parte das costas atrás do coração, o coração e pelo signo oposto de Aquário os tornozelos. Muitas vezes vemos que pacientes cardíacos tem problema de líquido nos tornozelos.

 

Tradução Livre com adições do Centro Rosacruz de Campinas – SP – Brasil, do original: ASTROLOGISCHE TYPELOGIE - Hans Stein - Leo-tekst – Fraternidade Rosacruz - Alemanha