cabeçalho4.fw

Simbologia e Qualidades de Leão

Simbologia e Qualidades de Leão

Há em perspectiva um grande fator para este filho da Virgem Celestial. Ouçamos a belíssima profecia de Isaías - cap. 9:6: "Pois entre nós nasceu uma Criança, foi-nos dado um filho, e o governo se assentará em seus ombros e seu nome será o de Maravilhoso, Conselheiro, o Deus Todo poderoso, o Pai Eterno, o Príncipe da Paz. O desenvolvimento de seu governo e da paz não terá fim".

A humanidade se elevará a uma superior altura espiritual e tal estado é simbolizado pela marcha da precessão do Sol através do Signo de Leão, pictoricamente representado pelo rei dos animais: o Leão. Esta é uma alusão mui digna ao Rei da Criação, que então incorporará eternamente as grandes virtudes do ser humano em dono de si: Fortaleza, Sabedoria e Beleza.

É maravilhoso seguir as diferentes fases da religião dadas à grande raça: Ária-Semita, desde o tempo em que ela foi chamada à ação, na terceira e última parte da Época Atlante e até o final da Era Aquariana, quando uma nova raça haverá nascido definitivamente. Este aspecto do Zodíaco é que vem sendo tratado por nós desde novembro para arrojar nova luz sobre muitos aspectos obscuros da Bíblia. Realmente só o estudo desta ciência cósmica pode esclarecer-nos tais passagens.

Quando considerarmos o Zodíaco em seu aspecto religioso, bem como em sua evolução, por meio dos seis pares de Signos Opostos, também começamos com Câncer e Capricórnio, porque são os pontos solsticiais em que o Sol alcança sua declinação máxima e mínima. Considerando deste modo vemos que há dois jogos de três pares de Signos, o primeiro começando com Câncer e Capricórnio, Gêmeos e Sagitário, Touro e Escorpião. Nestes três pares de Signos Opostos podemos ler a história da evolução e religião humana, na primeira, na segunda e última parte da Época Atlante.

Nos três outros pares de Signos, Áries e Libra, Peixes e Virgem, Aquário e Leão, encontramos a chave do desenvolvimento do ser humano durante a Época Ária. Mas a Época Ária também pode ser subdividida em três fases, a saber: a Idade Ária (de Moisés a Cristo), que vai de Áries a Libra; a Idade de Peixes (que toma os 2.000 anos de Catolicismo, representado por Peixes e Virgem, e os 2000 anos que estão diante de nós, compreendendo a chamada Idade Aquariana, em que os Signos de Aquário e Leão serão eliminados pela elevação do Filho do Homem (Aquário) pelo Cristo Interno, o Leão de Judá (Leão), ao estado de super-homem.

Não se deve supor, todavia, que a Época Atlante durou somente enquanto o Sol, por precessão, percorreu Câncer, Gêmeos e Touro, aproximadamente 6.000 anos. Longe disso, há espirais dentro de espirais e a recapitulação se produz também com as espécies e as raças. Assim, podemos conhecer qual é o contorno geral, observando a passagem do Sol por meio destes Signos e, portanto, tomando sua importância e simbolismo em consideração. Também se pode dizer que, à medida que avançamos, as espirais se tornam menores e o tempo em que se desenvolve um determinado estágio vai se tornando mais curto, devido à eficácia alcançada em Épocas anteriores. Portanto, é muito provável que nosso estado atual seja a última volta; que a Idade Aquariana é a escola preparatória para o dia final em que nos preparamos para a nova Idade, a Sexta Época, que se iniciará quando o Sol, por precessão, entrar no Signo de Capricórnio.
Do exposto, deduzimos que o segundo advento dar-se-á antes dessa Época.

Uma pessoa com Leão no Ascendente, trás no rosto certos rasgos felinos: o nariz, os olhos, o cabelo abundante, o porte majestoso, tórax amplo, ombros maciços. Tais pessoas gostam de ser notadas, algo agressivas, gostam mais de mandar que de obedecer, pródigos nos sentimentos, conhecimentos e recursos financeiros, amantes de verdade, fiéis, bons oradores, cheios de magnetismo, cheios de vitalidade e de força recuperadora.

O Sol em Leão, bem aspectado, infunde ao nativo uma natureza nobre, ambiciosa e aspirante, que detesta coisas sórdidas, ardentes no amor e espírito de sacrifício. Leais e sinceros, não medem sacrifícios para vencer os obstáculos, pois é um Signo Fixo e sua palavra-chave é: estabilidade, firmeza. Extremistas em tudo, entusiasmados, devem aprender o domínio de si mesmos, para que, principalmente suas expansões de amor, não lhe prejudiquem o coração. Mas, apesar de fixos, embora defendam com ardor suas ideias, se se lhes prova que estão errados, estão prontos a mudar de opinião e perdoam até o mais acirrado inimigo.

(Revista Serviço Rosacruz – 07/64 - Fraternidade Rosacruz – SP)