cabeçalho4.fw

Algumas Correlações do Signo de Gêmeos

SIGNO: Gêmeos, os gêmeos

QUALIDADE: comum ou flexível no uso da energia, isto é: consciência dirigida assombrada e experimentalmente para o entendimento e a integração com novas experiências e possibilidades.

ELEMENTO: ar, ou a consciência relacionada com os assuntos sociais e intelectuais. Entre outras coisas, o elemento ar corresponde aos gases, a Mente e ao Mundo do Pensamento.

NATUREZA ESSENCIAL: questionamento

ANALOGIA FÍSICA: respiração, secura e aridez

PLANETA REGENTE: Mercúrio. Devido a ser capaz de expressar as funções de Gêmeos mais facilmente e livremente, comunicá-las aos outros e esforçar-se para obter um maior entendimento intelectual.

CASA CORRESPONDENTE: a 3ª casa corresponde a Gêmeos e representa o desejo de expandir os horizontes: mental e interpessoal.

ANATOMIA ESOTÉRICA: representa a Mente consciente

ANATOMIA EXOTÉRICA: específica: ombros, braços, mãos, clavícula, costelas, traquéia, brônquios, pulmões, sistema circulatório pulmonar, pleura e glândula Timo. Geral: simetria do corpo, capilares e o sistema nervoso como um todo, especialmente os nervos sensoriais.

FISIOLOGIA: Mercúrio, regente de Gêmeos, governa os processos fisiológicos da respiração, oxigenação do sangue, sensações em geral, mas especialmente a da visão, audição e paladar; funções da tireóide e das glândulas para-tireóides, funções dos órgãos da fala e assimilação dos alimentos no intestino delgado. Mercúrio também tem particular regência sobre as atividades do hemisfério direito do cérebro e da faculdade de equilíbrio e coordenação associados ao mecanismo do ouvido interno.

TABERNÁCULO NO DESERTO: simboliza a consciência desenvolvida no estágio alcançado na Sala Oeste do Tabernáculo. Essa é a consciência da realização de Deus interno e do único objetivo e propósito da vida.

MITOLOGIA GREGA: Hermes, o mensageiro com asas dos deuses e brincalhão cósmico.

CRISTIANIDADE CÓSMICA: A jornada de Cristo em direção ao céu leva-O através do Mundo do Pensamento. Sua influência nesse Mundo revitaliza e purifica essa matéria. Assim, Ele possibilita o ser humano a ter matéria mais pura para construir sua Mente. Nesse tempo de cada ano, Ele ajuda o ser humano perceber e entender o drama cósmico da vida mais claramente e a apreciar mais complementa o papel que cada um desempenha nisso.

LIÇÕES: para um desenvolvimento balanceado, sentimento deve ser casado com certa quantidade de seriedade e sinceridade; atividade mental deve ser balanceada com atividade física, e a mente investigadora deve ser guiada por um idealismo elevado e reverenciado por todas as coisas criadas.

INFLUÊNCIA BÁSICA: curiosidade, investigação, capricho e adaptabilidade.

INFLUÊNCIA POSITIVA: as forças manifestam como versatilidade, habilitando-o a entender e idealizar qualquer coisa que pode estar à mão ou que pode ser necessário a ele. A pessoa tende a ser perceptiva e bem informada em todos os assuntos.

INFLUÊNCIA NEGATIVA: as forças tendem a mudar a versatilidade em superficialidade e desnorteio.  Torna-se frívolo e irritado. Difícil ser consistente ou focar sua atenção em uma única direção. (traduzido da Revista: Rays from the Rose Cross – jun/76 e 78)