cabeçalho4.fw

A Aplicação da Astrologia Espiritual

A Aplicação da Astrologia Espiritual

A Astrologia, sendo para o estudante Rosacruz uma fase da religião, constitui-se numa ciência espiritual. Esta ciência, mais do que qualquer outro estudo, revela o ser humano a si mesmo. Ela evidencia a relação entre Deus (o Macrocosmo) e o ser humano (o Microcosmo) demonstrando a unidade fundamental entre ambos.

Com este conhecimento podemos determinar o tipo astrológico de cada indivíduo e conhecer a potencialidade ou a debilidade relativa das diferentes forças atuantes em cada vida. De acordo com o que tenhamos alcançado deste conhecimento, podemos iniciar a formação sistemática e científica do caráter – e caráter é destino. Nós observamos os períodos e estações cosmicamente propícios ao desenvolvimento de qualidades ainda latentes, corrigindo os traços de caráter defeituosos e eliminando inclinações destrutivas.
A divina ciência da Astrologia revela as causas ocultas que trabalham em nossas vidas. Orienta: o adulto com respeito à vocação, aos pais na educação dos filhos, ao mestre em seu trabalho com os alunos, ao médico no diagnóstico de enfermidades. Dessa maneira, ajuda a todos em qualquer situação que se encontrem.

Nenhum outro tema do âmbito do conhecimento humano parece conter as possibilidades estendidas aos astrólogos para auxiliar aos outros seres, como deuses em formação, a um maior entendimento da lei universal e à comprovação de nossa eterna segurança, nos braços acariciadores da Vida Infinita e do Ser Ilimitado.

(Revista Serviço Rosacruz – 08/75 – Fraternidade Rosacruz – SP)