cabeçalho4.fw

Acelerar o Grau de Suscetibilidade às Vibrações Planetárias: Auxilio na Mudança de Caráter

Acelerar o grau de suscetibilidade às vibrações planetárias: auxilio na mudança de caráter

 Um diapasão somente responderá a uma vibração se houver correspondência vibratória entre ambos (diapasão e vibração). Caso não ocorra esta sintonia, significa que não há suscetibilidade entre o diapasão e a vibração, sendo possível afirmar que aquele som é inexiste para ele. Do mesmo modo, o ser humano necessita de um elo de ligação interno para perceber ou sentir as vibrações que o envolve constantemente. “Só podemos entrar em contato com idéias, pessoas e situações com as quais estivermos afinados, ou seja, sintonizados” (Dethelefsen, 2006, p. 67).

Neste sentido, Max Heindel sugere aos estudantes que sempre leve em consideração o nível socioeconômico, cultural, ambiental e o contexto de uma pessoa antes de realizar análises de um horóscopo, pois tais características fornecem dicas sobre o “diapasão do indivíduo”. Sem estas noções básicas, o astrólogo pode cometer equívocos de interpretação em qualquer mapa astrológico. Na mesma lição, o Sr. Heindel mostra que quanto mais baixo uma pessoa estiver na escala da evolução, menor será sua suscetibilidade a quantidade de vibrações planetárias e maior será sua resposta às mesmas. Por exemplo, as referidas pessoas, normalmente fundamentam seu credo na subsistência e na gratificação dos sentidos. Vivem para comer, beber e se divertir. Sua expressão emocional é claramente forte e impulsiva, além de individualista e bruta.

O único meio pelo qual refreiam seus impulsos é por meio do medo, quando a ampulheta saturnina lhes revela o tempo de colheita. Ou seja, Saturno instala neles as necessidades físicas (por ser o único meio de ressonância que respondem), que normalmente são expressas como doenças. Deste modo, toda a braveza egoísta e impulsiva se torna branda e obediente. Neste ponto, as vibrações do estelar Marte desempenham papel fundamental na promoção da tendência animalesca e individualista dessas pessoas, enquanto Saturno que emana vibrações que limitam ou restringem, mostra pela dor, o caminho de volta ao Pai. Finalmente, a Lua instala neste bravo e impulsivo indivíduo, uma mente infantil colorida pelo medo necessário que os fazem suscetíveis a temerem algo superior e intangível.

Por outro lado, pessoas que estão na outra ponta da escala evolutiva (em níveis mais altos da evolução), demonstram maior suscetibilidade à quantidade de estelares e menor resposta aos mesmos. Tal fato ocorre porque as pessoas com maior realização espiritual tendem a demonstrar maior força espiritual (força de vontade). Essa força torna-os capazes de reger suas próprias estrelas. Além disso, a sutileza de seus corpos permite que percebam maiores quantidades de vibrações planetárias muito além daquelas percebidas pelo ser humano que pouco caminhou na escala de evolução espiritual. Em outras palavras, a pessoa que se esforça em seu crescimento espiritual terá maior quantidade de diapasões ou um diapasão com diversas tonalidades capazes de responder a vibrações amplas e, também, uma força espiritual que a torna capaz de trabalhar volitivamente com tais vibrações.

Pelo uso da lógica, o leitor pode perceber que no horóscopo daquelas pessoas que vivem para beber, comer e gratificar seus sentidos podem ser facilmente interpretados pela análise de Marte, Lua e Saturno. Já no horóscopo de pessoas com sensibilidades mais apuradas devem ser interpretado levando em consideração muitos outros estelares do nosso Sistema Solar. E mesmo que essa interpretação seja realizada com grande fidelidade, a força de vontade da pessoa pode mudar completamente seu destino e suas tendências.