cabeçalho4.fw

Em alguns trechos da literatura Rosacruz lemos: "Para nós, a astrologia é um aspecto da Religião". Em que aspecto a astrologia se ajusta aos Ensinamentos Cristãos?

Pergunta: Em alguns trechos da literatura Rosacruz lemos: "Para nós, a astrologia é um aspecto da Religião". Em que aspecto a astrologia se ajusta aos Ensinamentos Cristãos?

Resposta: Os Sete Espíritos diante do Trono são os Espíritos Planetários das órbitas em marcha. Não podemos separá-los da religião. Mesmo nas épocas mais longínquas, vemos que as estrelas, em todos os lugares, faziam parte da religião. Sem elas não poderá haver religião.

Todo destino da humanidade está ligado às estrelas. Não importa consultar a Bíblia, ou quaisquer outros livros que se relacionem a outras religiões. Em todos eles descobriremos que as estrelas ocupam um lugar de destaque. Na nossa própria Bíblia sabemos que são chamados os Sete Espíritos diante do Trono. São os Sete Anjos Estelares, particularmente conhecidos pela Igreja Católica; os Sete Espíritos Planetários relacionados com a nossa evolução desde que a humanidade começou a evoluir neste Planeta. Por conseguinte, o curso das estrelas e suas configurações são, sem dúvida alguma, os marcadores do tempo na história da humanidade.

 

(Perg. 116 do Livro Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas – Vol. II – Max Heindel – Fraternidade Rosacruz SP)