cabeçalho4.fw

Por que há exceção no valor de órbita dos Planetas lentos que se encontram em Signos Fixos, para as Conjunções, Quadraturas e Oposições?

Pergunta: Por que há exceção no valor de órbita dos Planetas lentos que se encontram em Signos Fixos, para as Conjunções, Quadraturas e Oposições?

Resposta: Segundo a Astrologia Rosacruz, qualquer Astro em Signo Fixo quando está formando os Aspectos "angulares" (Conjunção – 0 graus; Quadratura – 90 graus; ou Oposição – 180 graus), aumenta sua influência de concentração em um único ponto. Já os Planetas lentos (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) possuem órbitas enormes, e com uma velocidade de translação ao redor da Terra (e com referência à Terra) extremamente baixa (enquanto Marte demora, em torno de 50 dias em um Signo, Júpiter demora em torno de 164 dias, Saturno em torno de 257 dias, Urano em torno de 600 dias, Netuno em torno de 900 dias e Plutão em torno de 1200 dias). O efeito desses dois fenômenos astronômicos gera uma órbita de influência de 8 graus, ao invés dos 6 graus, quando das demais condições (outros Signos, outros Aspectos).